Paginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Bem, antes de mais nada eu tenho que confessar que eu não fazia ideia do que era o DOS. Sim, eu sei que é uma vergonha para qualquer pessoa que “foi criada pelo computador” não saber sobre este ilustre sistema operacional.

Não vou tentar arranjar desculpas por não saber o que é o MS-DOS, mas a questão é que um fator muito forte para não só eu, mas várias pessoas não saberem o que é o DOS e qual a sua importância, é porque este sistema operacional entrou em desuso e acabou caindo na zona do esquecimento. Isso porque, hoje em dia, existem programas mais avançados, que têm mais recursos, um processo de criação mais rápido e menos trabalhoso o DOS, um sistema monotarefa um tanto obsoleto. E como a tendência da sociedade é ser cada vez mais apressada, é difícil encontrar alguém que tenha paciência para utilizar o DOS.

Mas não é só porque muita gente acha o MS-DOS obsoleto que ele tenha perdido a sua importância! Afinal, o DOS era o sistema operacional mais acessível dos anos 80(?), e com o seu constante desenvolvimento Bill criou o Windows com uma bela interface gráfica!

E para encerrar o post, aqui vão alguns motivos para você usar o DOS:
  1. Sinta a vibe dos bons e velhos tempos dos anos 80, quando as polainas estavam em alta e as fitas cassetes não serviam só como peso para papel.
  2.  Prove para todo mundo que você é incrível demais para se contentar com algo tão fácil(?) de usar quanto o Windows 7.
  3. Mostre que você gosta de desafios fazendo os seus programas neste sistema complexo.
  4. Teste a sua paciência: ao utilizar o Micro Soft Disk Operating System você imediatamente testa a sua paciência ao realizar uma tarefa de cada vez e sem ajuda do mouse.


- por Victória Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário